terça-feira, 20 de abril de 2010

Receitinhas dieta pastosa

Purê de batata

2 batatas cozidas
1 colher de requeijao litgh
1 colher de chá de margarina
50 ml de leite desnatado

Eu bato tudo no multiprocessador mondial, fica bem pastoso, além de rápido.

Creme de Peixe

1 posta de peixe 150 gr (usei o tucunaré freco), temperado com sal e limao.
1/2 cebola
1 tomate
2 dentes de alho
1 colher de chá de azeite
3 colheres de leite molico em pó
1 colher de requeijao light
150 ml de agua
coentro e cebolinha

modo de fazer

Refogar o alho e cebola no azeite, adicionar a posta de peixe em pedacos, refogar tudo junto e adicionar o tomate picado.
Acrescentar água, deixe ferver experimente o sal , deixre reduzir um pouqinho, retire um pouco do caldo e bata com leite molico, acrescente essa mistura na panela , acresceente o requeijao, coloque o cheiro verde e cebolinha, deixe ferver um pouco e desligue o fogo, leve tudo para o liquidificador e bata até estar bem homogeno.

Suflê de peixe com batata.

1 pote de sobremesa pequeno
coloque metade pure de batata e metade do creme de peixe.
coloque no microondas por 1 min.

Depois é so experimentar, aqui em casa todo mundo gostou..

Rendeu bastante, condicionei em potes diferente e vou comendo aos pouquinhos.

5 comentários:

  1. to doida pra chegar nessa dieta....fico aqui so sentindo o gostinho das suas receitasss

    ResponderExcluir
  2. Oie Gabi,

    Ontem fui no consultorio do Vitor Dib, e perguntei de vc pra ele, ele disse que vc estava bem e que já tinha ido pra casa...
    Fiquei muito, feliz por vc,agora só falta noticia da nossa amiga Carolina de Sampa de operou na terca-feira...
    Sucesso conte comigo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, hoje faz 9 dias que fiz a cirurgia bariátrica, estou indo muito bem na dieta liquida, até agora tive apenas uma pequena indisposição por beber 50 ml de Ades 15 minutos antes da minha "rerfeição" que seria caldo de carne, fiquei um pouco mal, mais tomei um chá e tudo ficou bem. Não estou sentindo fome, as vezes me dá vontade de mastigar e aquela vontade louca de beber água de golão. Na semana que vem entro na dieta pastosa e gostaria de mais dicas, tenho consulta com a nutricionista, mas é sempre bom onversar e trocar exeperiências, não vejo a hora de chegar na pastosa, e seguir, cada dia um dia novo, uma mulher nova, estou muito feliz......

    Kamy

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Fiz esse peixe e ficou maravilhoso!!! Porém eu não bati, deixei ele inteiro na panela e no prato eu só amassei com o garfo. Ficou delicioso! A família toda adorou!
    Comi com pure de batata, uma otima combinação!

    ResponderExcluir

Seja bem- vinda!

Obrigada por seu comentário, assim que puder responderei..abs Luana