sábado, 10 de abril de 2010

10 º dia - Pós-cirurgia

10/04/2010- dieta liquida:
300 ml - Vitaminada de mamão
300 ml- Caldo de feijão
350 ml- Suco Ades Laranja- com proteina
200 ml - Água
200ml- Gatorade de uva
095g- Iorgurte de Ameixa
095-Iogurte Morango

A partir de amanhã vou ver se consigo aumentar a quantidade ingestão de liquido.

Pela manhã, fui com minha mãe fazer manicure e  a noite fui na igreja assistir o culto dos jovens, fui dirigindo, mas assim que terminou vim logo pra casa, quando saio levo uma bolsa térmica com suco, gatorade e etc.

A novidade do dia ficou por conta do caldinho de feijão uma delícia.

Receitinha caldo de feijão- liberado após 10 dias do procedimento

Ingredientes
2 xicaras de feijão jalo ou carioquinha, feijão branco ou preto ou lentilhas
2 folhas de louro
1 tomate maduro picado
1 cebola pequena picada
2 a 3 dentes de alho amassado
sal à gosto
Tempero verde à gosto

Modo de Fazer

Lave o feijão e deixe de molho por no mínimo 1 hora. Lave os demais.
Acrescente 1 litro de água e ponha para cozinhar na panela de pressão.
Quando ferver abaixe o fogo e cozinhe em fogo brando por 30 minutos.
Coloque 2 folhas de louros.
Faça o refogado com allho, cebola e tomate e acrescente no caldo.
Deixa apurar , se preferiri coloque os temperos verdes e apague o fogo.
Coe o caldo. (não liquidificar)

Esse caldinho foi o melhor que experimentei...

Encomendei de uma amiga, que tem viveiro de peixes filé de tucunaré e filé de tambaqui para fazer caldinho de peixe. Ela disse que vai trazer bem fresquinho, vai mandar tratar amanhã...humm não vejo a hora de experimentar...

Um comentário:

  1. oi tava lendo
    oque vc passou
    so de uberlandia hoje faz 11 dis que operei sabe nao tenho fome mas sinto vontade quando tem alguem comendo do meu lado nao aguento mas essa faze liguida ta horivel cheguei a me arepender por alguas vez de ter feito to super otima mas to com vontade de martiga as coisa e chato so beber.. vc si sentiu assim??
    camilaguerra13@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seja bem- vinda!

Obrigada por seu comentário, assim que puder responderei..abs Luana