segunda-feira, 13 de abril de 2009

A decisão

Em 2006 tava como contei antes pra vocês estava com mais ou menos 110 kg , IMC 38 , procurei um cirurgião Dr. Salvador Sobrinho, contei meu historico pra ele e que tbm tinha problema a sindrome do ovario policistico, pelo meus estoricos e pelos exames que apresentei pra ele , disse que podia operar, então pediu que passasse com um endocrinologista para pegar um laudo atestando que tinha feito diversos tratamentos sem sucesso, na epoca meu plano era Unimed, além da equipe do Cirurgião que tem psicologo, preparador físico, nutricionista e etc, eu teria que fazer aproximadamente 6 meses de acompanhamento pela equipe da unimed, que aqui em manaus chama SEMPRE.Aqui que o problema começou, pois o horarios que eles tinham disponivel era as terças e quintas as 15:30, devido ao meu trabalho, eu não tinha como fazer este acompanhamento, acabei entrando em um grupo que tinha aos sabados, mais com outra finalidade, até abrir vagas para o grupo de preparação p/bariatrica.Enfim nesse mesmo ano, acabei saindo da empresa que trabalhava e não consegui continuar a pagar o plano de saude e acabei perdendo a oportunidade.Mais a ideia de fazer a bendita cirurgia de redução nunca saiu da minha cabeça.Quando voltei pra empresa que trabalhava, eles tinham mudado o plano de saúde para um que não tenho médico especializado em cirurgia bariatrica, então o sonho ficou cada vez mais distante, até eu ler no proprio site deles sobre a portaria do ministério da saúde, que fala da obrigatóriedade do planos arcarem com os custo da cirurgia, para pessoas que se enquadrem no perfil.Liguei na empresa, mais um atendente me disse que eu teria que ter mais de 2 anos no plano por ser uma doença pré-existente, mais uma vez vi meu sonho bem distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem- vinda!

Obrigada por seu comentário, assim que puder responderei..abs Luana