sexta-feira, 11 de março de 2011

Vitaminas

Oie amigas,
Essa semana finalmente comecei a tomar todas as vitaminas que a minha nutrológa Dra. Virna passou na última consulta, pedi que ela me passasse vitaminas que tivessem disponível no EUA, pois eu tenho contato lá que poderiam trazer pra mim, daí ela me passou 2 receitas uma para comprar aqui até eu poder trazer de lá, minha Diretora que mora em Las Vesgas e vem com freqüência ao Brasil trouxe as vitamina B12 sublingual liquida, calcium citrate e Vitamina D, Centrum, Hair, Skin & Nails.

Quando fiz a cirurgia sabia que iria tomar suplemento vitamínico para resto da vida, mas não imaginei que seriam tantos, mas se é o meu próprio bem vamos lá...

Nos últimos dois meses senti fraqueza nos pulsos, principalmente quando tenho dumping por cometer algum deslize como comer doce ou muito cremoso.Vou procurar fazer tudo certinho daqui pra frente...




Lá as vitaminas são muito mais em conta que aqui no Brasil, fora que agora vou poder deixar de lado as temidas injeções do Citeneurim.

1)Vitamina B 12 sublingual - Tomo 1 gotinha por dia deixo 30 segundos embaixo da lingua antes de engolir.
Essa vitamina B 12 sublingual ainda não está disponivel no Brasil segundo Dr. Vitor Dib(cirurgião) e Dra. Virna, se alguém encontrar favor me informar, onde consigo compra-lá

2)Calcium citrate e Vitamina D- tomo1 casp, 2 vezes por dia sempre após as refeiçoes.

  Calcium Citrate- Em muitos indivíduos, a biodisponibilidade de cálcio é encontrado para ser igual ao dos mais baratos do carbonato de cálcio . No entanto, alterações do trato digestivo pode mudar como o cálcio é digerido e absorvido. De acordo com recentes pesquisas sobre a absorção de cálcio após a cirurgia de bypass gástrico, citrato de cálcio pode ter melhor biodisponibilidade mais carbonato de cálcio em Roux-en-Y bypass gástrico pacientes que estão tomando citrato de cálcio como suplemento alimentar após a cirurgia. Isto é principalmente devido às mudanças relacionadas ao local onde ocorre a absorção de cálcio no trato digestivo desses indivíduos


3-Hair, Skin & Nails- 1 caps 2 vezes por dia.

4)Centrum- 1 caps 1 vez por dia
5) Vitamina C - 1 caps 1 vez por dia
6)Vitamina complexo B- 1 caps 1 vez por dia
7) Combiron- Este tomo porque meus exames apresentaram anemia, tomo 1 caps 2 vezes por dia.Após as refeiçoes.

2 comentários:

  1. A alguns meses, decidi aderir à dieta vegetariana. Confesso que tem sido muito difícil, pois sempre fui carnívoro, principalmente, por carne vermelha. Mas eu sei também dos benefícios desta reeducação alimentar, e que o esforço valerá a pena. Já está valendo, pois um efeito secundário (que não era meu objetivo principal) tem sido a minha perca do excesso de peso, e saudavelmente. Tenho o apoio e acompanhamento de um amigo médico, que também é vegetariano. Dentre outras coisas, ele me orientou a ingerir a vitamina b12 (cobalamina), explicando que a absorção desta vitamina é bastante reduzida na dieta vegetarina. Parabéns por este Blog, e este artigo.

    ResponderExcluir
  2. Fiz a bariátrica há 1 ano e ainda não tomei suplemento de B12. Fiquei sabendo de um spray sublingual de B12, mas ainda não perguntei ao meu cirurgião se esse spray funciona e se poderá substituir a injeção de B12, quando eu precisar tomar. Esse que comentei é vendido aqui no Brasil e custa em torno de R$ 26,90 e se chama 'Vitamina B12 Aure NanoGold'. Caso queiram ler mais a respeito o site é este: http://www.b12.soubem.com/
    Vocês já ouviram falar nesse spray?

    ResponderExcluir

Seja bem- vinda!

Obrigada por seu comentário, assim que puder responderei..abs Luana